OFICINA DE PROJETO
Planejar, traçar metas e objetivos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando o contexto é escolar. A pedagogia de projetos já está inserida há algum tempo nas atividades pedagógicas, entretanto ainda convivemos com uma idéia equivocada acerca dessa proposta. O que ocorre, na maioria das vezes, são professores ou coordenadores elaborando projetos , conforme suas necessidades e pontos de vista. Uma proposta mais efetiva envolve, principalmente, os alunos na construção de uma proposta a ser executada por todos, promovendo assim, uma situação verdadeiramente significativa e real.
Pensar o projeto como a busca de solução para um problema nem sempre é uma prática comum, é um pouco confuso, pensar a problemática( o aspecto negativo) para em seguida propor a temática( o aspecto positivo).
Diante da importância de trabalhar a pedagogia de projetos e sua real estrutura, realizamos a oficina de Projeto. Foi um encontro bastante produtivo e desafiador, pois estávamos promovendo a desconstrução de ideias e sugerindo novas construções.
Planejar, traçar metas e objetivos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando o contexto é escolar. A pedagogia de projetos já está inserida há algum tempo nas atividades pedagógicas, entretanto ainda convivemos com uma idéia equivocada acerca dessa proposta. O que ocorre, na maioria das vezes, são professores ou coordenadores elaborando projetos , conforme suas necessidades e pontos de vista. Uma proposta mais efetiva envolve, principalmente, os alunos na construção de uma proposta a ser executada por todos, promovendo assim, uma situação verdadeiramente significativa e real.
Pensar o projeto como a busca de solução para um problema nem sempre é uma prática comum, é um pouco confuso, pensar a problemática( o aspecto negativo) para em seguida propor a temática( o aspecto positivo).
Diante da importância de trabalhar a pedagogia de projetos e sua real estrutura, realizamos a oficina de Projeto. Foi um encontro bastante produtivo e desafiador, pois estávamos promovendo a desconstrução de ideias e sugerindo novas construções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário